Adarn

Instituto ABAD no RN

O Instituto ABAD foi criado em maio de 2006 com o objetivo de ser o braço social da ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores. Seu papel é propor, elaborar, implantar e executar ações e projetos sociais e ambientais, por meio de investimento social privado, de forma integrada e articulada com os diversos segmentos da sociedade.

Há um movimento mundial de preocupação com as causas sociais e ambientais e uma agenda nacional de questões relacionadas a esses temas. Isso faz com que as empresas desenvolvam, atreladas ao seu negócio, ações de Responsabilidade Social Corporativa, por meio de Investimento Social Privado.

A ABAD, suas Filiadas, o setor Atacadista Distribuidor e toda cadeia produtiva estão inseridos neste grande movimento de Responsabilidade Social Corporativa.

Em maio de 2010, a ADARN lançou o Instituto ABAD no RN. E o trabalho começou a ser feito no LEAN – Lar Espírita Alvorada Nova (Instituição carente de Parnamirim). A Instituição atende cerca de 140 crianças, 60 mães e 70 idosos.

É importante ressaltar que a representante do Instituto ABAD no Rio Grande do Norte é Maria do Carmo Azevedo, esposa do presidente da ADARN – Herculano Azevedo.

Ações que a ADARN desenvolve no LEAN

  • Comemorações de Natal e Páscoa;
  • Criação do Clube de Mães com o objetivo de proporcionar renda extra para as mulheres através do trabalho com artesanato;
  • Reforma do Casa dos Idosos;
  • Orientação para os pais e crianças através de palestras e cursos.